Home » Publicações » Relatório Global Wage – Salário Global 2014 2015

Relatório Global Wage – Salário Global 2014 2015

Relatório Global Wage – Salário Global 2014 2015

 ILO_LOGO

O relatório global sobre salários 2014-2015 analisa a evolução dos salários reais em todo o mundo, fornecendo uma imagem única sobre a evolução dos salários e do poder de compra relativo a nível mundial e por região.

A edição de 2014/2015 examina a ligação entre salários e desigualdades ao nível de cada família. O que mostra que os salários constituem a maior fonte de renda para as famílias com pelo menos um membro em idade ativa na maioria dos países e indica as mudanças nos salários e trabalho remunerado como fatores fundamentais subjacentes às tendências recentes na desigualdade. Este relatório também considera as disparidades salariais entre certos grupos, tais como as que existem entre homens e mulheres, migrantes e nacionais, e entre trabalhadores da economia informal e formal.

A desigualdade pode ser abordada através de políticas que afetam a distribuição do rendimento, direta ou indiretamente, bem como por redistribuição fiscal. No entanto, o aumento da desigualdade no mercado de trabalho coloca um fardo mais pesado sobre os esforços de redução de desigualdade através de impostos ou transferências. O relatório enfatiza portanto a necessidade de uma ação política combinada que inclui salários mínimos, negociação coletiva fortalecida, intervenções para eliminar as disparidades salariais, a promoção do emprego pago e redistribuição através de impostos e transferências.

http://www.ilo.org/wcmsp5/groups/public/—dgreports/—dcomm/—publ/documents/publication/wcms_324678.pdf

Share Button
facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail