Home » Publicações » World of Work 2014 – Desenvolvendo com empregos

World of Work 2014 – Desenvolvendo com empregos

World of Work 2014

Desenvolvendo com empregos

ILO_LOGO

A edição deste ano da Organização Internacional do Trabalho foca-se nos países em desenvolvimento e argumenta que o emprego de qualidade é um fator chave para o desenvolvimento. Observando mais de 140 países em desenvolvimento encontra um facto comum entre os países que alcançar um maior rendimento per capita e desenvolvimento sustentável, os trabalhos de qualidade.

A liberalização do comércio e investimento em infraestruturas e educação tem sido considerados como os principais motores para o desenvolvimento económico. No entanto, esta abordagem não se pronunciou sobre os padrões de crescimento económico vulneráveis tipicamente encontrados em vários países em desenvolvimento, o aumento do desemprego jovem – incluindo entre licenciados, e desigualdades de rendimento crescentes.

Este relatório reúne nova documentação baseada em uma análise detalhada das tendências e inovações de políticas nesses 140+ países em desenvolvimento. Afirma que as estratégias destinadas a promover oportunidades de trabalho decente tendem a produzir resultados de desenvolvimento sustentável.

Este relatório também providencia uma contribuição baseada em factos para o debate sobre a agenda de desenvolvimento pó-2015.

 

http://www.ilo.org/wcmsp5/groups/public/—dgreports/—dcomm/documents/publication/wcms_243961.pdf

Share Button
facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail