Home » Publicações » A caminho de 2020

A caminho de 2020

A caminho de 2020, dados para políticas de educação e de formação profissional

Este relatório foi desenvolvido em 2013 pelo Centro europeu para o desenvolvimento da formação profissional (Cedefop) e fornece uma visão estatística geral e atualizada do ensino e formação profissional (EFP) e da aprendizagem continua nos países europeus.

Os dados são baseados em estatísticas internacionais permitindo comparações entre países e medidas estatísticas para a União Europeia. As sumulas compreendem 32 indicadores cuidadosamente selecionados que, separadamente e em conjunto, fornecem informações relevantes sobre a posição de cada país em relação às prioridades do EFP Europeu e da política de aprendizagem continua. Os indicadores são complementados por um breve comentário destacando informações interessantes para cada país.

O objetivo deste relatório é apoiar e fornecer informações qualitativas e quantitativas solidas para os decisores e analistas políticos Europeus no que diz respeito à educação e à formação profissional.

Este dá portanto seguimento à publicação antecessora da Cedefop, atualizando e complementando um conjunto conciso de indicadores estatísticos fundamentais, quantificando aspetos chave do EFP e da aprendizagem contínua para ajudar a descrever, monitorizar e comparar os diversos países Europeus e o seu progresso.

http://www.cedefop.europa.eu/en/publications-and-resources/publications/3066

Share Button
facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail