Home » Publicações » Relatório da Proteção Social Mundial 2014-15

Relatório da Proteção Social Mundial 2014-15

Construindo a recuperação económica, desenvolvimento inclusivo e justiça social

 O relatório apresenta as últimas tendências de segurança social e fornece informações sobre os sistemas de proteção social, cobertura, benefícios e despesas em mais de 190 países.

As políticas de proteção social desempenham um papel fundamental na materialização dos direitos humanos à segurança social universal, reduzindo a pobreza e a desigualdade, promovendo o crescimento inclusivo através do impulsionamento do capital humano e produtividade, e apoiando a procura interna e transformação estrutural das economias nacionais.

Esta bandeira da Organização Internacional do Trabalho fornece uma visão global da organização dos sistemas de proteção social, a sua cobertura benefícios, bem como as despesas públicas em matéria de proteção social.

São ainda analisados os progressos feitos no sentido da cobertura universal em saúde. Finalmente o relatório analisa tendências e recentes políticas, tais como os impactos negativos da consolidação e ajustamento de medidas fiscais, e alerta para a necessidade de expansão da proteção social para a recuperação da crise, desenvolvimento inclusivo e justiça social.

http://www.ilo.org/wcmsp5/groups/public/—dgreports/—dcomm/documents/publication/wcms_245201.pdf

Share Button
facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail